PARTE 1 - Como Pagar Pedágios???

Esta questão partiu de um professor que viaja constantemente por estradas brasileiras, estaduais e federais.

Os pedágios cremos ser algo benéfico a muitas pessoas! Que necessitam viajar e que não podem utilizar de meios coletivos devido a seu tipo de trabalho.

Esta reinvidicação, possamos assim classificar! Vem à priorizar motoristas que necessitam de melhorias não só das estradas, mas em termos de como se deveriam pagar pedágios???

Uma classificação de quem seria o motorista? Sua profissão, seu itinerário de trabalho, etc.

Fatidicamente muitos tem sido prejudicados, vindo a migrarem de empregos, assim voltaram-se a outros tipos de emprego que não haveriam de utilizar de rodovias estaduais privatizadas, principalmente. Utilizando as rodovias vicinais, que existem em grande maioria e os pedágios tendem a desaparecer caso isto seja mantido, em benefícios de uma minoria, enquanto que muitos cidadões que não possuem protecionismos, tendem a ficarem desempregados, eis a chaga desta sociedade que beneficiam alguns e crucificam outros.

Veja o sistema “Via Fácil”, pronto. Um sistema ao qual, os que ali se registraram utilizam deste serviço, já consta seu cadastro. Um grande passo para um futuro melhor para todos, aonde os pedágios estariam em função do tipo de motorista, e não como hoje todos pagam o mesmo valor, independentemente de sexo, religião, profissão, etc. E, isto configura-se que tais organizações que efetuam trabalhos de manutenção rodoviárias, cobram por seus serviços com falhas da legislação, principalmente e dos governantes, eis a "Torre de Babel".

A atual situação o que demonstra para nós é exploração comercial sem limites, sem organização, sem classificação, etc. Se formos levar a cabo este tipo de comércio, com certeza o Procon – órgão que defende o consumidor, se dependesse deste tipo de fato, estaria hoje desativado, pois neste sentido nada tem sido feito, cremos!!! Pelo menos imaginamos, pois não se tem notícias na mídia algo a favor de melhorar este tipo de comércio!

O Procon, então para que serve? Para proteger os interesses de quem?

Vamos protestar e melhorar a forma de pagamentos dos pedágios, que clamam por melhorias urgentes, pois de certo modo é um “roubo” aos olhos de todos, que dependem de decretos, leis, mas infelizmente nossos governantes não tem tido tempo para o povo brasileiro e assim se configura mais um comércio desenfreado, descontrolado, etc.

O que nos prejudica, ainda mais? O fato dos motoristas não pegarem o recibo do pagamento, as concessionárias podem alegar que a demanda caiu assim elevam o valor cobrado no pedágio. Isto é um sintona, notório, que já tenho visto pelas funcionárias que demoraram de propósito ou perguntam se o motorista precisa do comprovante! Ou seja, uma afronta, pois se tu pagou tem por lei que receber seu comprovante. Mas, não as funcionárias(os) são treinadas então para quê?Vamos criar meios e lembrarmos os nossos representantes em Brasília, que o povo necessita de melhorias nos transportes, quando eles tem garantida suas passagens isentas em pedágios, por que são autoridades, mas se esqueceram que quem os colocaram lá aonde estão, foi o povo.

Vamos divulgar este tipo de reinvidicação:

“Pagamento dos pedágios, em função do poder aquisitivo de cada um”

PARTE 2 - Publicado no Facebook, Linkedin, e Twitter 22/11/2020

Para quem não sabe o que seja uma Linha de Vida vai ai meu último layout descritivo de uma linha de vida em cima de telhado de um galpão com 30x13x4,5metros (4,5 metros é o pé direito).

E, a priori vou no local fazer análise de riscos, e categorizar o nível de periculosidade, depois elaboro memória de cálculos quanto a capacitação de cargas envolvidas e a aceleração da gravidade em fisica, para determinar de que colaboradores não venham a sofrer lesões e/ou acidente fatal! Além de tudo pesquiso o mercado e ofereço para meus contratantes acessórios, para minimizar a queda, sendo de EPI´s - Equipamentos de Proteções Individuais, quando a linha de vida é um EPC - Equipamento de Proteção Coletiva (1o Projeto Brasileiro de Gcp, Gafisa, 07/2009 tem tábua sobre este projeto, basta entrar nos índices e buscar o número da tábua, que está em construção assim aguarde para melhor lhe servir, ou me cobrem aos interessados, caso não venha a concluir esta tábua de Gcp Gafisa 2009).

Faço salvar vidas desde que entrei num colégio técnico industrial em 1973, neste colégio que foi melhor que curso superior em engenharia, neste quando entrei já sabia tudo de projetos de mecanismos, para compor conjuntos de mecanismos, e constituir uma máquina, um automovel, um guindaste, etc. E, além de tudo fui contratado celetista pela USP, em 1982 para projetar mecanismos com precisão na área médica, assim sai um especialista em engenharia clínica, mas no mundo corporativista não sou conhecido, não tenho padrinhos e nem proteção de máfias de partidos políticos, graças à Deus meus contratantes sempre foram me chamar devido a minha capacitação (de amigo para amigo), melhor que qualquer engenheiro de segurança do trabalho, e assim sou um dos poucos mais lazarento em fazer o certo, e nunca o errado. Saiba mais nas minhas 198 "Tábuas de Moisés Br", no meu site https://www.treisc.eng.br e lá dê sua opinião: - se existe alguém mais catedrático que eu! No meu espelho mágico de minha rede netwok privada de amigos empresários, desde 2007, que não estão em redes sociais, somos um grupo seleto dos melhores profissionais brasileiros, eu os protejo, seus colaboradores, e eles a mim.