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"Papers" mais usuais em Balança tipo Compound "Sting"

O nome "sting" em português significa "ferrão", ou seja, uma barra de aço inserida no interior de modelos, que inicialmente foi projetado para aeronaves, nas medições de forças e momentos aerodinâmicos, devido ao escoamento (atrito do ar) sobre a fuselagem.

A barra tem o formado como abaixo mostrado, a qual pode-se ver elementos sensores extensometricos colados, juntamente com fiação, as barras em formato cruz, significam o corpo de uma aeronave, asas e fuselagem.

O "sting" ou ferrão serve para todos e quaisquer tipo de veículos, o qual deve ser ligado a um aparelho para receber o diferencial de potencial eletrico, normalmente chamado de Ponte de Wheaststone, quando ligações ficarão por conta do interessado, como será o tipo de medições desejada, assim poderá receber melhores esclarecimentos escrevendo para o e-mail: stingpl@bol.com.br, quanto ao tipo de aplicação mais usual, para cada caso em particular.
Quando o autor do projeto,se predispõem para outros tipos de construções neste genero, para medições por outras tecnologias, podendo ser por raios laser, fibra óticas, sensores cerâmicos, etc. todos, os tipos de sensores tecnológicos, para atingir os objetivos de projeto, para cada interessado.

  1. PASTORE, P. L.; BELO, E. M. (1991) Tópicos Básicos para construção de balanças aerodinâmicas tipo ferrão "Sting" para túneis de vento. Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo.
  2. PASTORE, P. L. (1992) Uma revisão do estado da arte, para balanças aerodinâmicas tipo ferrão, para forças e momentos, com rotação no eixo longitudinal do conjunto. Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo.
  3. PASTORE, P. L. Desenvolvimento de uma balança tipo ferrão, para medições de forças e momentos aerodinâmicos. Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo, 154 p. 1995 - BCUSP n. P239d.

Pesquisa realizada levantou aproximadamente 500 "papers", foram selecionados:

69 obras pesquisadas
e
83 obras consultadas
Encontram-se listadas no final do exemplar do mestrado, podendo ser vista na Biblioteca Central da Universidade de São Paulo, na Escola de Engenharia de São Carlos, sob n. P239d (dissertação - área de Teoria da Elasticidade).

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