click no número para ir ao Indíce 1.6.10.7
Tubos de Papelão para Máquina de Beneficiamento de Fios de Polipropileno
Cliente em São Paulo:

O assunto aborda a construção de duas máquinas, uma para cortar tubos de papelão e outra para manufatura de perfuração e riscagem (curso de sensores), para ser utilizados em uma máquina de beneficiamento de fios de polipropileno.

Nas fotos abaixo são visualizadas as duas máquinas em exposições suficientes para comprensão do referido projeto, que este autor desenvolveu, projetou e contruiu, a fins de atender o corte de tubos e furos para presença de sensor (de acordo com um desenho em folha A4 com origem alemão), para uma máquina "board", que enrolará fios de polipropileno (fabricante sediado na capital do Estado de São Paulo), para atender a demanda e aplicação de fios de prolipropileno, as quais são usados nos mais variados empregos comerciais, seja em cordas, tapetes, etc.

O autor deste projeto e Home Page, para a referida construção levantou de início documentações por "papers", concedendo autenticidade ao produto, perante normalização internacional.

No sentido de aplicação de máquinas para manufaturas de tubos de papelão, ou mesmo para fabricação de tubos de variados diâmetros, este profissional detem tecnologia de fabricação para projetos de máquinas para esta finalidade, quando poderá fornecer informações do tipo:

  1. Quem fabrica, atualmente tubos de papelão?
  2. Qual universidade que desenvolveu e produziu mecanismos?
  3. Quem pode ser alocado para desenvolver projetos, desta monta?
  4. Quais as características para aplicação de sensores?
  5. Levantamento de acervo de "papers" neste assunto?
  6. Outras

Além deste projeto, o autor pensa em ampliar utilizando sensores de outras naturezas, para outros tipos de projetos, pois obteve mestrado nesta área de medições, na teoria da elasticidade, o que vem a ser um grande avanço tecnológico, para quem se especializou em mecatrônica.

Para enviar e-mail, solicitando informações, sugerindo e/ou opinando sobre o assunto, clique aqui

Fotos da primeira máquina, para cortar com facas circulares tubos de papelão com 2300 mm de comprimento é mostrado abaixo, a qual confere 10 tubos de papelão com comprimento de 230 mm e diâmetro de 93 mm.

Fotos da segunda máquina, para conferir um acabamento especial, sendo três estágios é mostrado abaixo, a qual confere a tubos de papelão com comprimento de 230 mm e diâmetro de 93 mm, as características apropriadas para ocorrer o contato de sensores de presença.

Máquina para manufatura de Perfurações em Tubos de Papelão
Foto esquerda: vista frontal para perfuração radial.
Foto direita: vista lateral/frontal de dois estágios para riscagem.

Normalmente quando nasce um projeto, parte-se da idéia para o papel, depois para a fabricacão, neste caso, foi o mesmo, porém foi fornecido um desenho, como visto abaixo, em como deveria ser feito determinado trabalho em tubos de papelão, assim projetei a referida maquina, ora vista nas fotos acima.

RETORNA