click no número para ir ao Indíce 1.6.10.6
Sistema de Transmissão de Dados via "Joystick" - Mouse

........ Estudos e desenhos foram feitos para conferir um "joystick", simples, econômico, derivado Rádio Schack, assim surgiu de uma idéia desenhos preliminares, como seria a estrutura construtiva do "Mouse", assim mais conhecido na mídia Brasileira.
........ O autor projetou e construiu um protótipo, utilizando material epoxi, este como teste para mecanismos de giração por uma esfera de aço, hoje visto encapsulada por material emborrachado.
........ Um fabricante se prontificou para injetar em plástico o sistema de aquisição de dados, por potenciometro rotativo, foi a empresa National, que em conjunto com o autor desta home page, desenvolveram um desenho para a respectiva injeção.
Para tanto, o autor projetou uma placa eletrônica, tendo um alojamento para um botão de membrana inox, para o botão de acionamento na parte superior do respectivo "Mouse".
........ Outros detalhes poderão ser consultados caso lhe convenha e caso queira investir em algo inédito!


Enviei e-mail:

sting.pl@bol.com.br

........Drive 5 1/4" - foi desenhado e construído como mostra as figuras abaixos, quando como projetista pude verificar no mercado que o drive 5 1/4" da marca TEAC era similar, ou seja, todos que se esforçaram para conferir um perfeito acomodamento do cone ao disco rotativo tiveram as mesmas percepçoes tridimensionais e geometricas, deste modo, até o período de 1998, epóca em que começaram a desapareçer este tipos de "floppy disk", passando a utilizar-se sómente o drive 3 1/2", até a data de hoje, 26 de setembro de 2001.



RETORNA